Maior evento mundial oficial de CrossFit terá etapa inédita em SP

Atualizado: Jun 4

Competição acontecerá no Ginásio do Ibirapuera, entre 17 e 19 deste mês

Entre os dias 17 e 19 de maio, o Brasil será a capital do CrossFit do planeta. O palco é o ginásio do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, onde acontecerá a principal competição mundial do esporte, o BCC Brazil CrossFit Championship.


O CrossFit teve sua origem em meados da década de 90, na Califórnia, quando um ex-ginasta chamado Greg Glassman começou a desenvolver um novo método de treinamento composto por exercícios funcionais de alta intensidade e com foco em desenvolver o condicionamento físico de uma forma geral, sem focar apenas na especialização de uma determinada habilidade, como acontece nos treinos tradicionais.


Glassman foi treinador do departamento de Polícia de Santa Cruz e abriu sua primeira academia em 1995, mas a marca CrossFit só foi oficialmente estabelecida em 2000. Desde então, várias academias começaram a surgir nos Estados Unidos (em 2005 já eram 13) e, atualmente, existem mais de 15 mil academias afiliadas pela CrossFit Inc, em mais de 97 países.


Hoje o CrossFit também se tornou um esporte com competições individuais ou entre equipes. Seu objetivo é mostrar quem são os homens e mulheres com o melhor condicionamento físico do mundo. A Fortify, empresa brasileira líder no mercado de equipamentos para a modalidade, é patrocinadora oficial do evento e responsável pela montagem de toda estrutura do Brazil CrossFit Championship, promovendo durante o evento inúmeras ações de experiência, como uma agenda de palestras e workshops de diferentes áreas: esporte, nutrição e dicas de negócios para os investidores interessados em investir no esporte.


Tiago Heck, um dos primeiros treinadores de CrossFit no Brasil, sócio da Fortify e que está na organização do evento, falou sobre as expectativas:


O que é o BCC Brazil CrossFit Championship?

O BCC é um dos campeonatos que vale vaga para o mundial. Essa etapa oficial será no Brasil e é sancionada pela marca CrossFit. Será o primeiro campeonato do esporte no país, assinado pela marca CrossFit.


Qual a importância do evento a nível mundial?

Esse ano serão 16 etapas espalhadas pelo mundo que classificam para o principal evento, o CrossFit Games, que vai eleger o homem e a mulher mais condicionados do mundo. Com premiação que passa dos 250 mil dólares, transmissão ao vivo nos canais internacionais, o Brasil foi escolhido para sediar uma etapa pela primeira vez. Atletas do mundo todo disputarão a vaga para o concorrido CrossFit Games, em Julho.


Qual a importância da Fortify para o evento?

A Fortify foi a primeira empresa no Brasil a montar espaços inteiros de CrossFit, com equipamentos específicos para a modalidade, produzidos ou importados por nós. Fomos escolhidos pela organização do Brazil CrossFit Championship para sermos a grande montadora de toda estrutura e fornecedores dos equipamentos na área de competição do evento.


Como você vê o momento do CrossFit no Brasil?

Eu sou um dos primeiros treinadores oficiais da CrossFit no Brasil, na época quase ninguém sabia o que era a modalidade. Hoje, praticamente todos no Brasil sabem o que é o CrossFit e muitos já experimentaram. As pessoas que gostam de uma atividade física mais intensa e desafiadora já sabem que o CrossFit é a melhor opção. Agora, estamos adaptando os treinos, sem perder a essência da modalidade – ganho de condicionamento físico e, principalmente, saúde - proporcionando a experiência do esporte para qualquer tipo de pessoa incluindo crianças, idosos e pessoas com problemas de obesidade.

8 visualizações

RECEBA NOVIDADES E PROMOÇÕES

©2020 Misspink Sportswear • Cnpj: 26.044.207/0001-51 • usomisspink@gmail.com • Teresina, Piauí

O uso e a cópia (mesmo parcial) de todos os conteúdos não são permitidos, sem a autorização da Misspink For Girls.